quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Fluminense com medo de perder seu principal jogador

Já classificado para a Libertadores de 2008, o Fluminense usa o Campeonato Brasileiro para preparar o time para a tão esperada participação no torneio continental.
A boa 5ª posição dá ao Flu a condição de melhor equipe carioca no Brasileirão até o momento. Mas, em meio à boa campanha, surge um grande problema para a direção tricolor administrar.
O contrato de Thiago Neves, melhor jogador do time na temporada, termina no final do ano. O meia está negociando a renovação com o Fluminense há pelo menos dois meses, mas até agora nada de acerto.
O jogador "herdou" a camisa 10 após a saída de Carlos Alberto, que foi para a Alemanha. Desde então, ganhou destaque pelo gols marcados e assistências dadas, principalmente em bolas paradas, sua especialidade.
A permanência de Thiago Neves ficou ameaçada devido a uma suposta sondagem do Palmeiras, que também tenta vaga na Libertadores. Após isso, o São Paulo surgiu como possível interessado no meia. Agora os rumores citam interesse de clubes europeus em Thiago.
Alheio a isso, o Fluminense continua negociando e espera contar com o seu melhor jogador no ano de 2008, que promete ser especial aos tricolores, que voltarão à Libertadores após um bom tempo afastado.
Ao mesmo tempo, o Flu já pensa em um possível substituto para o Thiago Neves. O meia Acosta, destaque do Náutico no Brasileiro, já está conversando com o tricolor carioca e pode desembarcar nas Laranjeiras no final do ano.
Em tempo: O rival Flamengo acertou a contratação do volante pentacampeão mundial Kléberson. O jogador atuou pelo Besiktas, da Turquia, e deixou a equipe após uma disputa judicial na Fifa. Kléberson será aproveitado pelo Mengão apenas em 2008.

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

Esse Thiago Neves é um bom jogadorrrr (como diria o Neto).

Seria uma grande contratação pra qualquer time do Brasil, mas deve ir pra Europa. Parece que o salário que está pedindo está fora dos padrões nacionais.

O São Paulo é o time mais zóiudo que existe. Sempre se interessa pelos jogadores depois que outras equipes demonstram interesse.

O mais legal é que só tem se dado mal nas últimas vezes. Perdeu Zé Roberto, Nilmar, Kléberson, entre outros.

Obede Jr. disse...

Eu queria o Thiago Neves no Verdão.. mas ele deve ir pra Europa e deve quebrar a cara.. pq, por mais q ele seja bom, ele ainda não se firmou no futebol brasileiro.. e isso é essencial pra ir pra lá com moral..