terça-feira, 25 de setembro de 2007

Lusa vence o Vitória e entra no G4

Em pleno estádio do Barradão, em Salvador, a Portuguesa venceu o Vitória, de virada, por 3 a 2 e voltou a entrar na zona de classificação para a Série A de 2008.

Essa foi a quinta partida seguida de invencibilidade da equipe dirigida por Vágner Benazzi (quatro vitórias e um empate), que agora tem 44 pontos e está na terceira posição.

Os visitantes abriram o placar com Preto, de falta, aos 23 minutos do primeiro tempo, mas o time recuou muito e deixou o Vitória virar o jogo. O gol de empate foi de Chicão, aos 38 do primeiro tempo, em um rebote de um chute de Willians. O desempate veio com Joãozinho, aos seis minutos da etapa final.

A virada dos baianos fez a Lusa acordar, principalmente o meia Diogo, destaque do time na temporada, que estava apagado na partida. Aos 16 minutos, ele recebeu um cruzamento da direita, dominou e estufou a rede dos donos da casa. Tudo igual no placar: 2 a 2.

O Vitória passou a pressionar o time paulista, que apostava nos contra-ataques. E foi em um deles que a Portuguesa virou o jogo. Diogo recebeu no meio e lançou Vaguinho livre na esquerda. Ele dominou, pedalou para cima do zagueiro, invadiu a área e chutou cruzado, por cima do goleiro Ney. Para matar o jogo: 3 a 2 Lusa.

O próximo desafio da Lusa é na terça-feira, contra o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O Galo do Japi luta contra o rebaixamento.

Mais Segundona

Na outra partida da noite, o Marília foi a Campinas e venceu a Ponte Preta por 2 a 1. O jogo marcou as estréias de Paulo Comelli, que deixou o Marília na semana passada, na Ponte Preta e de Jorge Raulli no MAC.

Com o resultado, a Macaca fica com 38 pontos e o Marília vai aos 40. Ambos seguem na briga por uma vaga na Primeira Divisão.

Um comentário:

Obede Jr. disse...

Aeee!
Vamo subi, Lusa!
Jogo de 6 pontos.. importantíssimo!
Acho que agora vai.. ehhe
Abraz!