quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Meninas do Brasil aplicam goleada nos EUA e estão na final da Copa do Mundo

Brilhante! Essa é a palavra que pode definir a Seleção na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Hoje pela manhã, o Brasil confirmou a ótima fase e enfiou 4 a 0 nas meninas dos EUA, consideradas favoritas antes da partida.

A vitória, que teve gols de Osboune, contra, Marta, Cristiane e Marta, mais uma vez, credenciou as brasileiras para a final, que será realizada domingo, às 9h, contra a Alemanha.

O jogo começou muito antes da bola rolar, ainda nos bastidores. Os EUA, comandados pelo técnico Greg Ryan, acusaram as brasileiras de fazer muitas faltas e jogar sujo. Mas o que se viu durante o jogo foi o contrário.

Aos 4 minutos de jogo, Cristiane invadiu a área e levou um carrinho por trás. Pênalti não marcado pela árbitra suiça. Fazendo muitas faltas duras, o time norte-americano perdeu a volante Shannon Boxx, expulsa, ainda no fim do primeiro tempo.

Além disso, Ryan resolveu mudar a goleira para o jogo contra o Brasil. Tirou a titular (e linda) Hope Solo e escalou a veterana Briana Scurry, de 35 anos. Scurry foi a titular da equipe nas últimas três Copas do Mundo (1995, 1999 e 2003), mas pareceu estar sem ritmo no jogo de hoje. Falhou em dois gols da Seleção brasileira.

Quem estava inspirada, como sempre, era Marta. A camisa 10 do Brasil fez miséria com a defesa do adversário. Deitou e rolou e fez dois golaços. Destaque para o último da goleada. Uma pintura!

Agora, as adversárias são as alemãs, atuais campeãs do mundo. Domingo, 9h da manhã, é dia de torcer para essas heroínas do esporte, que, sem incentivo, levam o nome do Brasil para os lugares mais altos do pódio.

3 comentários:

Obede Jr. disse...

A Marta é um fenomeno e essas meninas são demais.. Vão ser campeãs, não tenho dúvidas! aee

Bruno Diniz disse...

PS: Como é gata essa Hope Solo!!!

Tô apaixonado!

Obede Jr. disse...

Realmente.. desde que abri a foto dela aqui eu não consigo fechar!

Viva Hope Solo!!
Maravilhosa!