domingo, 23 de setembro de 2007

Palmeiras vence clássico e tem dupla felicidade

Jogando com o seu novo uniforme 'verde limão', o Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians por 1x0, gol do zagueiro Nen, de cabeça, e voltou ao grupo dos quatro que se classificam para a Libertadores de 2008. De quebra mandou o rival para a zona de rebaixamento.

O jogo foi fraco tecnicamente, com o Palmeiras pressionando o Corinthians desde o início. Nos primeiros minutos, o Verdão teve duas grandes chances de abrir o placar, mas esbarrou no ótimo goleiro Felipe, que salvou o Timão.

Passada a pressão inicial, o Corinthians esboçou reação, mas faltava criatividade no meio-de-campo. O chileno Valdívia levava perigo ao Timão com suas jogadas individuais, sempre paradas com falta. Mas o primeiro tempo terminou mesmo 0x0.

No segundo tempo, o jogo não mudou. O Palmeiras continuou atacando e o Corinthians buscava os contra-ataques, mas sem efetividade. O gol palmeirense estava maduro e saiu após mais uma falta sofrida por Valdívia. Na cobrança, Caio cruzou para o zagueiro Nen completar de cabeça.

Em desvantagem, o Corinthians foi para cima e tentou desesperadamente o empate. A falta de qualidade técnica fazia o Timão exagerar nos cruzamentos na área, sempre em busca de Finazzi, que estava em uma tarde nada inspirada.

E a pressão não deu resultado. O Palmeiras conseguiu a importante vitória e voltou ao G4, com 43 pontos, na 4ª posição. A derrota levou o Corinthians novamente à indesejada zona de rebaixamento, com 33 pontos, na 17ª posição.

Vem mais crise por aí!

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

O time do Corinthians é de dar dó! Aquele Ailton é um dos piores "camisas 10" que o Curintcha já teve.

Estive no jogo e o clássico não foi nada bom de ver. O Palmeiras ter vencido foi uma consequência, coisa inevitável, mas não devia ficar nada feliz pelo futebol que apresentou.

Obede Jr. disse...

Qualquer ponto perdido contra esse time do Corinthians, seria inaceitável! Muito, mas muuito ruim!
Se o Palmeiras tivesse caprichado um poquinho mais, teria ganho com mais facilidade, mesmo com o Felipe fechando o gol!
Mas foi um jogo beem de papel.. mas 3 pontos na carteira e freguesia confirmada ahah