quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Rogério Ceni deve ser o goleiro da Seleção Brasileira?

O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, discordou do treinador da Seleção Brasileira, Dunga, sobre uma possível convocação do goleiro-artilheiro Rogério Ceni, do Tricolor.

Segundo Dunga, Rogério encerraria a carreira em dois anos. Ou seja, pararia de jogar antes da Copa do Mundo de 2010 e, por isso, não faria parte das convocações. Além disso, o treinador disse que Ceni não precisa ser testado, pois já comprovou a sua competência.

Muricy acredita que Rogério deve ser o goleiro titular da Seleção, por tratar-se de um atleta completo, experiente e vencedor. Mesmo assim, o técnico tricolor duvida que o arqueiro seja convocado.


No momento, o questionado Doni e o ex-flamenguista Júlio César são os preferidos de Dunga na meta verde-e-amarelo. Os outros goleiros já convocados pelo treinador são Gomes (PSV), Hélton (Porto) e até Fábio (Cruzeiro).

Sem tomar gol há 898 minutos, Rogério já foi reserva de Marcos e Dida nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, respectivamente. Em 2010, na África do Sul, seria a chance do goleiro-artilheiro liderar o Brasil em um Mundial.

Tecnicamente, não há o que questionar. Rogério é o melhor goleiro brasileiro em atividade, apesar dos ótimos goleiros que os clubes brasileiros têm revelado, casos de Diego Cavalieri (Palmeiras), Felipe (Corinthians) e Bruno (Flamengo).

Além de fazer gols, o arqueiro são-paulino está há um bom tempo em grande fase técnica, defendendo muito bem o líder São Paulo no Brasileirão, além de comandar o time dentro e fora de campo. Ele foi considerado pelo próprio Felipão, ex-técnico da Seleção, como um "agregador de grupo".

Agora a questão é projeto. Se Dunga não vê Rogério como o goleiro para 2010, não irá mesmo convocá-lo. Mas, desta forma, vai contra à premissa de que Seleção é momento. E mesmo que considere Rogério fora dos planos, deveria dar chances para Diego Cavalieri, Felipe ou Bruno, que andam fazendo milagres bem às vistas da comissão técnica verde-e-amarela. O difícil é ver Doni como camisa número 1 da Seleção Brasileira.


4 comentários:

Bruno Diniz disse...

O Rogério não é e nem nunca foi goleiro pra ser titular da Seleção.

Atualmente, o próprio Muricy andou dizendo q o Rogério não está sendo muito exigido nos jogos.

O q sempre chamou a atenção para o Rogério foi o marketing q fazem em cima das suas cobranças de falta. Se não fossem elas, seria um goleiro normal, como foi o Veloso, ex-Palmeiras, e são, hoje em dia, Gomes, Bruno e Fábio.

Goleiro que merece ser chamado é o Diego Cavallieri ou até o Felipe, do Corinthians.

Obede Jr. disse...

Eu não acho que o melhor goleiro brasileiro em atividade seja o Rogério. Ele não defende bolas! Quase não é acionado durante as partidas. Se está tanto tempo sem tomar gol é por causa da excelente defesa do São Paulo, que não deixa os atacantes adversários chutarem, e por causa do Coelho pipoqueiro! ahha
Mas Doni é inadmissível na seleção. Diego Cavalieri e Felipe já..
Ceni está velho e ajoelha muito!
Como no Brasil tem 1 trilhão de batedores de falta, não será por isso que ele deve ir pra seleção.. e sim pelo que ele pega debaixo dos paus, e nisso ele não passa de um bom goleiro, ainda atrás de Marcos e Dida!
Abraz!

disse...

Como cobrador de falta e penalte ele deveria ser titular, mas como goleiro pra seleçao ele tem que melhorar muitos tecnicamente.
é dificil para um corinthiano dizer isso, mas o goleiro da seleçao tem que ser o Diego, ele ta salvando o palmeiras em todos os jogos.
Outro goleiro que dentro de alguns anos vai ta na seleçao é o Felipe, que esteve em todas catergorias de base da seleçao, já catava mto no vitoria, e cato mto no bragantino e vem se salvando no corinthians e evitando vexames maiores

Anônimo disse...

concordo com esses trouxas ai...
rogerio é goleiro do são paulo não da seleção brasileira...não pode mesmo convocar ele goleiro bão é o doni rsrsrs....além do + o ronaldinho gaucho vai passar vergonha pois de cada 22 cobranças de falta ele faz um gol enquanto o rogerio de cada 5 uma é caixa. agora dizer que felipe e diego são goleiros de seleção é uma piada maior que o doni com a camisa 1 do brasil, eles não são nada e nunca vai ser nada....