segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Afonso, Afonso, Afonso, Afonso, Afonso, Afonso e.. Afonso!

O ataque da selação Brasileira ainda não está definido para o começo das Eliminatórias, mas se o mais justo é colocar pra jogar quem está na melhor fase, ou seja, fazendo gols, Afonso Alves (foto) está mais do que garantido.

No final de semana, sua equipe, o Hereenveen, goleou por 9 a 0 o Heracles Almelo pelo campeonato holandês e Afonso fez 7, isso mesmo, 7 gols! De tudo quanto é forma, esquerda, direita, de falta, de cabeça, driblando, arrancando etc.

No começo da temporada, ele chegou a brigar com a diretoria do seu clube, que não permitiu que ele se transferisse para algum clube grande europeu, e ficou um bom tempo sem jogar. Mas como ficar sem jogar poderia prejudicá-lo na seleção, Afonso, que é venerado pela torcida, voltou e se a boa fase continuar, vai disputar mais um ano a Bola de Ouro.

Podem falar o que for, que ele é desconhecido do grande público, que não jogou bem no Brasil, mas uma coisa é certa, o cara sabe fazer gols.

5 comentários:

disse...

Realmente o campeonato holandes é muito forte hein Afonso fez 7 gols e o Gomes esta a oito jogos sem levar gol.... Agora imagina o time do sao paulo jogando la, o rogerio ficaria uns 20 jogos sem levar gol

Bruno Diniz disse...

"You are my Alves,
Afonso Alves!
You make me happy,
When the skies are gray!
If it's boring,
You keep scoring.
Please, don't take my Alves away!"

Se comparado com o Vagner Love, acho que o Afonso tem as características necessárias pra formar um ataque ao lado de Kaká, Robinho e Ronaldinho.

Mas não vamos nos enganar e achar que é sensacional fazer 7 gols contra o perigosíssimo Heracles Almedo. Até se o Obede jogasse contra eles faria uns 6 gols.

João de Andrade Neto disse...

O Obede faria uns 3, pois depois cansaria... hahaha

E acho legal a admiração que o Obede tem pelo Afonso e toda sua "história" como jogador do "brilhante" Hereenveen!

Pra mim, não jogaria na Seleção nunca. No máximo, na Seleção Pára-Olímpica (e sem as vendas nos olhos)!

Está no nível do "tio" Finazzi!

Obede Jr. disse...

Nossa.. João só comete sacrilégios.. primeiro: eu faria 2 gols e daria umas 5 assistências e aí sim eu cansaria.. com 20 minutos de jogo ahah

Eu admiro o Alves pq ele é matador.. e vai jogar mto pela seleção.. aguarde e confie! ahha

E dá-lhe Afonso!! Meu novo ídolo! ahah

Bruno Diniz disse...

Hahahahaha... o Obede que já teve Alan Shearer como ídolo, realmente está carente após a aposentadoria do mito.

Eu tb jamais convocaria o Afonso. Tenho lá minhas dúvidas se ele daria certo no ataque do Palmeiras, quiçá no da Seleção.

Mas eu acho que nesse time do Dunga será sempre assim. A Seleção será formada por jogadores contestados, mas dará certo.

Pior é ter um baita time como na Copa de 2006 e fazer feio.