segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Com vaga assegurada na Libertadores, Flu sonha com esquadrão para 2008

O Fluminense é o atual campeão da Copa do Brasil. Com isso, não tem mais nenhum interesse no Brasileirão, já que, com a fórmula de pontos corridos, o campeão já está decidido e a vaga na Libertadores, sonho de muitos clubes, já está assegurada.

O momento agora é de pensar em 2008, um ano promissor para os tricolores. Depois de renovar o contrato do craque do time, Thiago Neves, a diretoria já estuda alguns nomes para reforçar o plantel do time das Laranjeiras.

E quem pensa que os reforços serão apenas para montar um elenco competitivo está muito enganado. O Flu quer um verdadeiro esquadrão para conquistar a competição mais importante do continente.

O sonho do presidente Roberto Horcades é trazer o argentino Juan Román Riquelme(foto), tricampeão da Libertadores pelo Boca e, segundo o dirigente, a cara da competição.

Apesar de continuar sendo convocado pelo técnico Alfio Basile nas Eliminatórias, Riquelme está encostado no Villareal, da Espanha. O presidente do clube já fala até em pagar um salário de R$ 800 mil por mês para que o craque vista a camisa verde, branca e grená.

Para o ataque, o Tricolor também promete investir pesado. O "Artilheiro dos gols bonitos", Dodô, que já disse que não fica no Botafogo na próxima temporada, pode pintar nas Laranjeiras caso não vá para o exterior.

Mas o nome mais falado no clube nas últimas semanas é o de Washington, o "Coração de Leão", que jogou na Ponte Preta, no Atlético/PR e chegou a ser convocado para a Seleção. Já existem sondagens e a proposta foi feita.

Caso não acerte com o jogador que atua no Japão, o Flu promete investir em Leandro Amaral, do Vasco, ou Alex Mineiro, do Atlético/PR.

É de se pensar que o Fluzão tenha ganho na Mega-Sena ou coisa parecida, porque não é possível que tanto dinheiro saia apenas das mensalidades pagas para o convênio médico que patrocina a equipe.

2 comentários:

Obede Jr. disse...

Eu acho que o Riquelme é totalmente inviável para o futebol brasileiro, nunca que os jogadores vão aceitar no time um argentino ganhando 800 mil reais por mês!

Ele joga demais, e é realmente a cara da Libertadores, mas é um investimento muito grande para algo que pode não trazer retorno.

Continuem com Washington e Dodô, que cairiam muito bem nesse time do Flu.

A mensalidade da Unimed deve ser a mais cara do universo, só pode ser ahha

João de Andrade Neto disse...

O Riquelme gerou gastos de cerca de R$800 mil por mês para o Boca Juniors durante sua "estadia" em La Bombonera!

Duvido o Fluminense conseguir bancar. E mais, duvido o Riquelme aceitar jogar no Fluminense. Até porque o Fluminense é tão conhecido no exterior quanto os aviões eram conhecidos pelos homens das cavernas!

Ele jogou na Europa porque era no Boca Juniors, o time que ele ganhou projeção mundial, o time que ele torce. Não é porque gosta de jogar na América do Sul.

De resto, tudo é possível. O Dodô não ficará no "Não-ganha-nada-time-sofredor" Botafogo, assim, pode acertar com qualquer um.

O Washington não deve passar de especulação, já que todo ano o nome dele é ventilado pelos clubes brasileiros.

Mas vamos esperar. O Flu deve montar um time forte, mas nada que assuste os demais clubes para o ano que vem!