sexta-feira, 5 de outubro de 2007

'Dia do Fico' no Fluminense

No dia 9 de janeiro de 1822, Dom Pedro I foi contra as ordens da Corte Portuguesa que exigiam sua volta para Portugal e ficou no Brasil. Desde então, a data ficou conhecida como o "Dia do Fico". Hoje nas Laranjeiras, o "Dia do Fico" Tricolor.

Depois de muita confusão, especulações e um afastamento do time, Thiago Neves resolveu ceder e renovou o contrato com o Fluminense. A definição veio na noite de ontem, em uma reunião com a diretoria.

A decisão de Thiago Neves foi contra a vontade de seu empresário, Luiz Alberto, que tinha interesse em que o jogador fosse para a Europa ou para algum time paulista.

Renato Gaúcho foi decisivo para a renovação do camisa 10. Eles conversaram no final de semana, em Curitiba - quando o meia foi cortado já nos vestiários -, e Renato conseguiu convencê-lo de que ficar talvez seria melhor.

Desta forma, Palmeiras, São Paulo e Flamengo, que já sonhavam em ter o craque vestindo suas camisas em 2008, precisam pensar em outro nome para a posição. O novo contrato de Thiago Neves com Flu vai até o final de 2010.

Um comentário:

Obede Jr. disse...

Renato Gaúcho foi exemplar!Nada de dar trela pra empresário ganancioso!
e agora tem de volta no time e por 3 anos, um belíssimo jogador e de muito futuro, que confesso queria que não renovasse, porque aí poderia pintar nos lados de parque antárctica!