quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Eleição do Brasileirão: Melhor zagueiro central!

Com a maioria dos votos (40%), o lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo, foi eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro.

Agora iniciamos a escolha dos zagueiros da Seleção do torneio. Começamos pela escolha do Zagueiro Central. Os cinco nomes mais comentados são:


Breno (São Paulo): O zagueiro do tricolor paulista, tido como uma das revelações do campeonato, faz parte da defesa menos vazada do Brasileirão. Jogando na sobra, terminando o serviço feito por Alex Silva e Miranda, o jovem Breno, de apenas 17 anos, jogou como se fosse um veterano e ganhou muitos elogios de técnicos e jogadores.


Chicão (Figueirense): Após a brilhante campanha do Figueirense na Copa do Brasil, coroada com o vice-campeonato, restou ao time de Florianópolis fazer uma boa campanha no Brasileirão. A colocação não é tão boa e o Figueira teve altos e baixos, mas Chicão foi o grande destaque da zaga. Além do bom rendimento nos desarmes, Chicão foi autor de oito gols no Brasileiro.


Fábio Luciano (Flamengo): Contratação badalada do rubro-negro carioca, Fábio Luciano chegou e acertou a defesa do Flamengo. Experiente e com um tempo de bola invejável, o zagueiro fez dois gols importantes e tem ajudado o time carioca na grande recuperação no campeonato.



Gustavo (Palmeiras): Na ótima campanha palmeirense, a zaga teve papel importante. Gustavo foi um dos responsáveis pela boa fase da defesa do Verdão. Seguro e com ótimos desarmes, ficou muitos jogos sem tomar cartão amarelo e tornou-se titular absoluta da zaga alvi-verde.



Índio (Internacional): O zagueiro, campeão da Libertadores e do Mundo com o próprio Inter, foi figura importante da irregular campanha do Colorado neste ano. Bom no jogo aéreo e com grande velocidade, Índio ajudou seu time a melhorar o mau começo do Brasileiro.


Quem é o melhor zagueiro central do Brasileirão? Dê sua opinião.

17 comentários:

Obede Jr. disse...

O Breno é um bom zagueiro, mas eu não acho tudo isso que dizem, ele bate muito, assim como o Alex Silva, a diferença é que como são do SP, os juizes fazem vista grossa. Aí é fácil tomar só 12 gols no campeonato.

O Chicão é um excelente zagueiro, marca bem e ainda por cima é artilheiro. Se estivesse em um time grande, poderia ganhar essa eleição facilmente, como não está, fica a menção.

O Fábio Luciano parecia ter entrado num bote furado, mas aos poucos o Fla foi se acertando e hoje ele é xerifão.

O Gustavo chegou depois de uma puta novela e acertou a casa, ganhou a titularidade e o respeito da torcida. Ficou 14 rodadas sem tomar cartão e vários jogos sem fazer uma falta sequer. Joga absurdos, é preciso e não bate. Por isso leva meu voto!

O Indio tem fama de maluco, mas é bastante seguro e joga com raça. Como o Inter está fazendo uma campanha de papel, teve suas boas atuações deixadas de lado. Mas valeu a indicação.

João de Andrade Neto disse...

O Breno, pra mim, é o melhor zagueiro e a revelação do campeonato. Ele só tem 17 anos e joga com uma segurança absurda. Claro que Miranda e Alex Silva ajudam, mas ele está jogando demais.

O Gustavo é muito bom também, mas não tem mídia. Chegou e dominou a posição. Mas mesmo assim ainda acho bem inferior ao Breno.

De resto, o Fábio Luciano não está fazendo grandes coisas no Fla, mas merece a menção pela reação do time. O Chicão faz mais gols do que defende. E o Índio não conseguiu fazer grandes coisas para ajudar o Inter...

Bruno Diniz disse...

E agora ter mídia é motivo pra ser eleito o melhor zagueiro??? faça-me o favor!

O Gustavo joga muita bola e não faz faltas. Lembra o Gamarra nos tempos áureos. A diferença é que aquele Corinthians era um time campeão e o Palmeiras não é. Leva meu voto.

O Breno é muito bom jogador e é uma das revelações do campeonato. Mas dizer que tem só 17 anos, há controvérsias!!! Há quem diga (muita gente) que ele já tem os seus 22. Ou seja, mesma idade do Alex Silva. Mas, apesar disso, fará ma boa zaga da Seleção no futuro ao lado do David do Palmeiras.

Outro que também merecia o voto é o Fábio Luciano. Foi uma contratação e tanto do Flamengo. Chegou, deu segurança à zaga e botou ordem na casa.

O Chicão começou o ano bem, mas o Figueira foi muito irregular. Se destaca pela qualidade com a bola nos pés e pelos gols de cabeça. O Botafogo (ex-futebol mais bonito do Brasil) já está de olho nele.

O Índio é maluco e não chega nem perto dos outros candidatos.

João de Andrade Neto disse...

O Gustavo é bom jogador, mas desculpa, é muito pior que o Breno.

E me desculpe mais ainda, mas não limpa a chuteira do Gamarra.

Agora, se o Breno tem 17 ou 22 anos, não sei. Todos que já jogaram um pouquinho de bola (e agora quem não jogou também) sabem que essa adulteração de idade é "normal", é constante.

E ninguém consegue identificar e provar. Assim como diziam que o Diego não tinha 18 anos quando surgiu, barbado e forte pra caramba.

João de Andrade Neto disse...

E qualquer jogador do Palmeiras que participar dessa eleição vai ganhar!

Blog palmeirense favorece jogador do Palmeiras!

Começou pelo Diego Cavalieri. Logo logo até o Rodrigão será eleito o melhor centroavante!

Obede Jr. disse...

Não fale impropérios, sr. de Andrade Neto. Se o sr. assistir um jogo sequer do Gustavo o sr. saberá o que é ser um zagueiro de verdade.

Não desses que sai atropelando impunemente e que, como o sr. mesmo disse, tem mídia do seu lado. Como a imprensa existente é muito paga-pau do 'maravilhoso' São Paulo, já trataram de enaltecer o cara para assim conseguirem vendê-lo. Mas futebol por futebol, o Gustavo tem bem mais cancha e joga com muito mais amor à camisa.

Agora, você me desculpa, mas alterar idade não é nada normal. Pode ser pros lados do Jd. Leonor, com Sandro Hiroshi e outros. Mas se o Breno for gato o São Paulo tem de pagar por isso e o 'super' Breno ter de ser punido.

Esse blog não é de palmeirense, se fosse o Rogério Ceni sequer teria entrado na votação de melhor goleiro. O Diego ganhou, pq assim como o Felipe, que disputou com ele voto a voto, foi um dos melhores goleiros da competição. Não precisou de nome pra entrar na votação.

Bruno Diniz disse...

E o blog pode ser palmeirense, mas quem vota mais de uma vez é o são paulino... hahahahah

Meu voto é um só. Pra goleiro foi no Felipe, pra lateral-direito no Bustos e pra zagueiro-central Gustavo.

Nada de um voto aqui e outro na enquete.

João de Andrade Neto disse...

Amor à camisa? Ele chegou faz 6 meses e tem amor à camisa? Ele teria o mesmo amor à camisa se tivesse ido pro Corinthians, como foi cogitado na época...

Eu não disse que ele é ruim, até porque ele é muito bom zagueiro. Mas acho que o Breno é melhor. E não vejo a violência que vc tá falando. ALiás, mto pelo contrário... só vejo ele desarmar na bola, além de saber sair jogando... como dizem os torcedores do SP: Beckenbauer!

E lógico que adulterar idade é ilegal e deve ser punido. Não como foi aquela vez do Sandro Hiroshi, já que o SP comprou o jogador já "adulterado" e ainda assim foi punido pra salvar o "Não-ganha-nada-time-sofredor-assim-como -o-Palmeiras" Botafogo do rebaixamento!

Mas se provada a irregularidade, insinuada por sr. Diniz, deve haver punição, sim!

Obede Jr. disse...

Pra você ver, o cara chegou à 6 meses e joga com uma raça de quem tem mais de 10 anos de Palmeiras. Sempre foi palmeirense. O Corinthians não é parâmetro pra nada, se já falaram que eles tinham 50% do Ronaldo Fenômeno, imagina as outras especulações..

O Breno tbm é bom zagueiro, mas bate, é da escola do Lugano, aliás, deve ter aprendido com o próprio. É um jogador que utiliza muito do físico avantajado.. e, talvez pela falta de experiência, chega pegando bola, jogador e tudo mais em alguns (muitos) lances..

Bruno Diniz disse...

Beckenbauer! hahahahahahah

Faz me rir!!!

Obede Jr. disse...

E depois o sr. de Andrade Neto reclama se comparamos o Gustavo ao Gamarra! hahaha

João de Andrade Neto disse...

Comprovação de tese:
Só vcs votam no Gustavo e ele tem 6 votos. Cada um votou em 3 computadores diferentes!

Obede Jr. disse...

Essa é uma acusação muito grave, manipulação de enquete blogária rende até 3MB de prisão virtual, sem fiança!

O Sr. terá de provar.

E eu naum alterei nada.. votei 1 vez e só. Fiz a propaganda do blog para amigos palmeirenses. Mas não creio que isso seja errado, porque também o fiz para amigos torcedores de outros times.

Bruno Diniz disse...

Estou no mesmo computador desde que cheguei aqui.

Só a gente votou nele aqui nos comentários, mas podem ter votado sem comentar.

Se essa é a tese, o q dizer de 2 votos para o Fábio Luciano???

Anônimo disse...

Chicao eu nem sei quem � hahaha

Fabio Luciano poderia ter entrado em uma gelada, mas acertou a zaga do mengo. Mas como esta aqui � uma enquente sobre o melhor do campeonato e nao o melhor de 1/4 do campeonato nao voto nele.

Gustavo � um bom jogador, mas falta alguma coisa nele.

Indio - fala serio ! hahaha

Breno - bom jogador, sem duvida � a revela�o na zaga , se bem que ele � gato e deve te uns 23 anos hahahaha
Acho que ele n�o � o zagueiro ideia, ta muito longe de uma sele�ao. Mas nesse fraco campeonato brasileiro ele foi o melhorzinho

Anônimo disse...

Meu voto vai para o Gustavo, melhor zagueiro disparado deste campeonato desequilibrado pelas maravilhosas jogadas do melhor jogador bambi do ano: o homem de preto. Aquele abraco e saudacões verdes.
Dimar

Anônimo disse...

O ìndio é excelente, guerreiro, não desiste nunca, é o xerifão do Inter, titular absoluto. Corre muito e não é violento.