segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Eleição do Brasileirão: Melhor goleiro!

Em um Campeonato Brasileiro fraco tecnicamente, ganharam destaque os goleiros e defesas menos vazadas. Alguns arqueiros foram e continuam sendo decisivos para as suas equipes durante o Brasileirão.

Mas dentre todos, qual foi o melhor goleiro do campeonato? Os cinco goleiros mais badalados do Brasileirão estão listados. Escolha aquele que você acha que foi o melhor durante todo o torneio!

Rogério Ceni (São Paulo): Goleiro menos vazado do campeonato, Rogério Ceni não ganhou tanto destaque neste campeonato pelos gols marcados, mas sim pelos poucos tentos sofridos. Foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2006 e deve disputar o prêmio novamente neste ano.

Diego Cavalieri (Palmeiras): Substituindo o ídolo alvi-verde "São Marcos", Diego ganhou a confiança dos palmeirenses e atualmente é o titular absoluto da meta do Verdão. É um dos nomes mais comentados para a Seleção Brasileira, pela sua pouca idade e grande fase técnica.

Bruno (Flamengo): Símbolo de raça, o goleiro flamenguista destacou-se com defesas difíceis e pela agilidade embaixo da meta. A campanha apenas razoável do Flamengo pode não agradar aos torcedores rubro-negros, mas as atuações do goleiro Bruno são dignas de muitos elogios dos flamenguistas.

Felipe (Corinthians): Autor de verdadeiros milagres, o goleiro Felipe vem sendo castigado pelo fraquíssimo time do Corinthians, que ocupa as últimas posições. Mesmo assim, o arqueiro é muito elogiado pela fiel torcida e pelos adversários. A situação do Timão não é tão complicada graças ao talento de Felipe, que é cogitado para a meta da Seleção Olímpica no próximo ano.

Fábio Costa (Santos): Dono da meta santista, Fábio Costa passou por altos e baixos durante o Brasileirão, chegando a ser afastado da equipe por Vanderlei Luxemburgo. Com o tempo, reconquistou a posição e passa muita segurança para o time do Santos, que briga na parte de cima da tabela.

Quem você acha que é o melhor goleiro do Brasileirão? Vote!

24 comentários:

Bruno Diniz disse...

Pra mim, o Felipe é o melhor goleiro do Brasileirão.

Apesar da lamentável colocação do CUrintia, ele salvou o time em várias oportunidades.

Quanto ao grande batedor de faltas Rogério Ceni, debaixo das traves não é nada demais. Como pode ser considerado o melhor um goleiro que não é testado durante os jogos?

Anônimo disse...

Fabio Costa - Uma de Pelé e outra de mané! Essa é a carreira dele, que pega bolas indefensaveis e franga nas mais faceis. Prvo disso foi ele leva aquele gol bobo contra o palmeiras.
Felipe - Sem duvida é a revelaçao do campeonato, eu nao conhecia ele antes do bragatinho chega nas finais... ele vem salvando o corinthians TODOS os jogos. Tem tudo para ser um dos melhores goleiros do brasil e brilhar na europa.
Bruno - Bom goleiro! jogou muito bem nos clubes onde passou, foi injustiçado no corinthians. Tem que corrigir algumas coisas, mas é novo e tem tempo pra isso.
Rogeiro Ceni - o ponto forte dele sempre foi cobra falta e esse ano ele nao vem se danda bem nisso. O sao paulo tem o melhor SITEMA defensivo, fazendo com que a bola nao chegue nele, ou seja, ele nao foi usado no brasileiro, é so pensar em uma grande defesa que ele tenha feito, ele nao fez pq a bola nao chegou! Ele poderia fazer igual o Marcos e tome cafezinho durante o jogo.

Pra mim o grande goleiro do campeonato é sem duvida nenhuma o Diego. Nao é facil subtituir um idolo, nao é facil substituir o goleiro pentacampeao. Nao é facil substituir o grande responsavel por muitos titulos palmeirenses e ele nao só conseguiu fazer tudo isso, como ainda fez a torcida nem sentir falta do Marcos, com grandes defesas ao longo do campeonato todo.

Acho que daqui alguns anos um goleiro que estara na lista dos melhores será o do sao paulo que jogou contra o Flu. Quando eu o jogo eu lembrei de uma entrevista do Rogerio ceni, no intervalo do joog contra o corinthians, onde ele disse que iria volta a jogar pq nao queria que o reserva estreiasse em um classico, sem duvida ele nao queria, pq sabia que o mlk é foda e ia pega tudo. é Rogerio, é melhor volta a faze seus golzinhos de falta e se recuperar logo pq o m lk é bem novinho e ja bate um bolao

João de Andrade Neto disse...

Pra mim, o melhor goleiro é o Felipe. Já deveria ter sido convocado para a Seleção, se a filosofia é chamar os mais novos e dar oportunidade...

Ele está chegando o gol e salva o Corinthians todo o jogo. Se não fosse ele, já estariam de mãos dadas com o América-RN!

O Diego é bom goleiro e tem muito futuro. O Bruno é mais marketing por ser do Flamengo do que propriamente futebol. O Fábio Costa pra mim é ruim (e mau caráter, maldoso). O Rogério é ótimo, mas tem a sua frente uma boa defesa, que facilita seu trabalho e, controvérsias a parte, faz com que ele apareça menos!

Abraços

Obede Jr. disse...

Meu voto é para o Diego! O Felipe cata muito.. na verdade, acho que os dois estão no mesmo nível.. pegam absurdos!! e para mim, são muito melhores que qualquer um convocado por Dunga!!

E só faço uma ressalva.. Fábio Costa?? Nuunca!! Ele foi afastado no meio da competição por deficiência técnica!
Para mim faltou a indicação de Saja do Grêmio! Que pegou e pega bem mais que ele!

Bruno Diniz disse...

Olha o João dando uma de são-paulino e pipocando! hahahahah

Aqui ele vota no felipe, mas na enquete, q é o q vale, vota no Rogério! hahahahahah

Como diria o Neto, é briiiiincadeira!!!

João de Andrade Neto disse...

Eu votei no Rogério na enquete porque esse blog é muito anti-São Paulo. Quando o São Paulo foi roubado (muito mais do que os errinhos que o Palmeiras tanto chora) no sábado, ninguém fala nada!

Mas falando a verdade, acho que o Felipe foi o melhor do campeonato, o que não quer dizer que ele seja o melhor da posição.

disse...

Obede essa nao foi a primeira vez que o Fabio Costa foi afastado por deficiencia rs

Acho que o Felipe ainda nao merece ir pra sele�ao, ele � mto melhor que o Doni e o Gomes e ainda tem muito para melhorar, mas ele � novo e isso pode subi na cabe�a dele... Se for para sele�ao ele teria que ser 3� goleiro por enquanto... mas quem sabe 2010 neh

Obede Jr. disse...

ah sim, João.. pq um penalti mal marcado é pior q um gol anulado..

Mas o SP já foi mto ajudado nesse campeonato, não tem direito a reclamar de nada.. ainda mais qdo joga, mais uma vez, mal..

E se o Felipe é o melhor do campeonato, ele é o melhor goleiro, oras.. pq eh a única coisa que ele faz.. sem nexo e vc puxou a sardinha pro AgachaCeni ahha

Unknown disse...

Considero o Felipe o melhor goleiro porque o Corinthians só não caiu ainda porque ele opera mais milagres que qualquer santo. O Diego é excelente mas precisa melhorar posicionamento nas cobranças de falta, fato que o atrapalhou em diversos jogos esse ano.
Fabio Costa eé um brincalhão, faz uma defesa dificil e toma 5 frangos, goleiro assim não pode jogar nem no América, para mim o goleiro mais fraco do campeonato, com certeza saja deveria estar na lista.
Rogério Ceni é bom em cobranças de falta e no microfone pq fala pra cacete!!!!!
Catar no gol, coloquemos o cidão protegido por miranda breno e alex silva, que ele pode a´te machucar no aquecimento que vira ídolo, o Rogério bambeada deu sorte d fazer gol, senão seria um zé ninguem.
Bruno do Flamengo, um bom goleiro, mais na emoção do que na técnica, próxima aposta do dunga para o Gol do BRASIL graças ao lobby Carioca em cima dele, é o 4o melhor goleiro brasileiro atras de Felipe, Diego e Julio César

João de Andrade Neto disse...

O Fábio Costa é péssimo, mas muitas vezes salva o Santos. Se fosse para colocar outro goleiro na lista, colocaria o Harley, do Goiás. O Saja não fez nada no Brasileiro...

Bom, o blog anti-São Paulo fecha os olhos para as conquistas do Rogério Ceni. Fazer o que?

Se não é falta de nexo, Obede. O melhor do campeonato não necessariamente é o melhor da posição.

Por exemplo, o melhor zagueiro do São Paulo no Brasileirão foi o Breno. Mas o melhor zagueiro do São Paulo é o Miranda. E pior ainda, quem vai pra Seleção é Alex Silva... hahahaha

Obede Jr. disse...

Mas estamos falando de performance para eleger o melhor! Felipe é melhor que o Rogério e teve performances melhor que o Rogério..

Pode mesmo ser que o melhor do campeonato não seja o melhor na posição.. mas isso só vale para as outras posições, já que envolvem mais atributos, como passes, desarmes, gols..

mas no gol, eh defesa e pronto.. se o cara foi o melhor do campeonato no gol, é pq eh o melhor em defesas, e se eh o melhor em defesas, é o melhor goleiro e zas..

Bruno Diniz disse...

Esse argumento do João foi o mais de papel! hahahahaha

Só pq o blog odeia o SP tem q votar no Só-pego-bolas-defensáveis Ceni? Se acha o Felipe melhor, vota no Felipe, oras.

E não é questão de esquecer o que o Rogério já fez. A eleição é para o melhor do Brasileirão. E ele não foi.

Como o Gordão falou, podia colocar o Cidão lá no SP q, mesmo machucado, ele seria o goleiro menos vazado.

João de Andrade Neto disse...

Ué, a melhor defesa do São Paulo inibe a participação do Rogério. Já o péssimo time do Corinthians estimula a participação constante do Felipe. Por isso ele aparece mais e, consequentemente, é o melhor! Mas é melhor pelas circunstâncias.

Eu votei no Rogério ontem, mas aqui no trampo votei no Felipe. E alguém mais votou no Rogério, que não fui eu.

E pra mim o "Não-sei-fazer-barreiras Cavalieri" não é o melhor goleiro. Seria o terceiro, e olhe lá!

Bruno Diniz disse...

Hahahahaha... dar 2 votos é osso.

Eu votei só no Felipe. Pra mim, o Diego ainda precisa melhorar algumas coisas pra ser o melhor.

Mas, mesmo assim, o Opa-passou-e-eu-ajoelhei Ceni seria 3º goleiro.

Obede Jr. disse...

Melhor pela circunstância ou não, é melhor.. o goleiro só prova que é melhor se joga.. a questão é, se fosse o Rogério com a defesa do Corinthians? ele se saíria tão bem como o Felipe? Eu duvidoo!!
Pq o Rogério nunca passou de um terceiro goleiro de seleção e batedor de faltas.. debaixo dos paus o jogo eh outro!!

Não sabe fazer barreiras Cavalieri? ahha meu.. se ele deixa o Marcos no Banco.. o Ceni é o 5º goleiro reserva dele ahha

João de Andrade Neto disse...

Ele foi terceiro goleiro da Seleção, vírgula.

Vc sabe que goleiro é "cargo de confiança". O Parreira jogava com o Dida, onde havia trabalhado no Corinthians. O Felipão jogava com o Marcos, por ser seu atleta no Palmeiras.

O Rogério jogou como titular com o Leão, sem ter sido atleta dele. E com o Luxemburgo, na sua fase arrogante (do Rogério), que foi o que fez ele não ser mais convocado!

Mas amadureceu e mesmo assim não teve outra chance. Acho que foi um grande injustiçado.

O que o Rogério ganhou de títulos o Diego não bebeu de água na vida dele! hahahaha

Unknown disse...

Rogério é um jogador de respeito mais pelo nome e história que contruiu do que pela habilidade no ogl, antes de tudo ele é marqueteiro né.
Diego tem que corrigir algumas coisas como posicionar barreira e o tempo d bola nas faltas, mas se deixa São Marcos de Parque Antartica no banco precisa ser respeitado. O mais completo é o Felipe mesmo, se não fosse ele estariamos americanizando ou juventinizando já huaauhauha
Alem disso ele sai bem do gol, agarra absurdos embaixo do mesmo e não pipoca em sair com o pé como dida e marcos faziam e isso é louvavel já que não temos a preparação da escola argentnina com os pés. O harley do Goias, nao sei nem se ele estaria na votaçaode melhor goleiro de Goiania muito menos nessa enquete uhaaUUauha.

Quando tudo ta a favor do sp a bicharada não reclama, é só as coisas darem errado que eles fiam bravinhos. Perde uma, 2 3 4 ai já ficam todas saltitantes d raiva.

Bruno Diniz disse...

Ganhar títulos não significa que seja o melhor.

O Marcos, melhor goleiro que vi jogar, teve uma carreira curta devido as lesões e, mesmo assim, fez por merecer ir como titular a uma Copa. Não estava lá só pq era homem de confiança do Felipão. Estava pq era o melhor.

O Rogério só se manteve esses anos todos pq sabe bater falta e faz marketing com isso.

De baixo das traves ele é normalíssimo.

João de Andrade Neto disse...

Ele foi para a Copa também por ter jogado com o Felipão já. Isso não há como negar.

Se o Muricy fosse o técnico da Seleção, quem você acha que seria o goleiro? Ou o Autuori...

Se eu fosse o técnico, levaria o Rogério. Assim como 90% da crítica esportiva também levaria. Mas isso não é algo que faça diferença, já que quase todos queriam Romário (menos eu) na Copa de 2002 e ganhamos sem ele.

O tempo do Rogério passou. A não ser que mude o técnico muito em breve e seja uma surpresa.

Mas falar que ele é normal debaixo das traves, não há mais o que discutir. Talvez estejamos falando de pessoas diferentes, não é possível...

Quando eu estiver velho e (se Deus quiser) ver a notícia de que morreu Rogério Ceni, ficarei triste por ser um dos maiores jogadores da história do São Paulo. E o momento que lembrarei dele não serão os gols, como vcs dizem. Será a defesa na falta do Gerrard, no terceiro título mundial.

E lembrarei que vcs achavam o Rogério um goleiro "normal". Balançarei a cabeça e falarei: "Perdoe-os. Eles não sabem o que falam"... hahahaha

disse...

Joao é brincalhao fala que voto no felipe mas ta la com o rogerio ceni kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Bruno é o melhor goleiro q existe ele é q merece tah em 1º lugar naum o Rogério Ceni

Anônimo disse...

Olha, note bem, O ceni é bom goleiro, mas acho q função do goleiro é defender p fazer gols tem o restante do time, vejo muito marketin do que qualidade nesse goleiro, apesar de ter um otimo carater... Bruno, bom goleiro mas por ser do flamengo aparece mais... mesmo caso do felipe, que é muito espalhafatoso, nao precisa aqueles saltos doidos deles, pois a bola vem na mao dele, ao inves de segurar, nao ele salta rebate e se mata no chão... DIEGO é muito bom Goleiro, futuro camisa 1 da seleção, agora no liverpool Pepe Reina se cuida se tu vai p o banco, pq o muleke é baum... Agora o GRANDE GOLEIRO BRASILEIRO É FABIO COSTA, sou daqueles q acha q goleiro tem q fazer milagres, e ele faz, falla como qualquer ser humano, PETR CECH da republica tcheca falhou e eliminou o time da Euro 2008 , por isso nao se justifica,,, outra coisa ele falha quando PODE FALHAR, ninguem viu ate hj ele falhar em Decisao... ou SERA QUE EU TO ERRADO? ME MOSTRE UMA FALHA DELE EM DECISÃO... FINAL DO BR 2002, 4ª FINAL LIBERTADORES 2003 ?Ah antes q se fale na final da libertadores de 2003... o primeiro gol merito do DELGADO soube bater na bola, o segundo falha da defesa, aquela bola tem q tirar...
OK, FAbio costa é o nome da fera...

Anônimo disse...

Olha na verdade voces puxam muito o saco de time grande...Mas pra mim o melhor goleiro do brasileirão até agora que tem se mostrado bastante regular é o Wilson do Figueirense...

Rai Menezes disse...

pra mim o melhor goleiro do brasileirao e o bruno do flamengo ele esta muito se destacando no time do flamengo e como no brasileirao ele esta vindo destacando deste o ano 2008 ele ta vindo com uma boa fase aew como nesse ano no começo do brasileirao a zaga do flamengo esta vindo com uma mal fase mas quando entrou o alvaro aew fikou melhor
por isso o fera mesmo e o
BRUNO(FLAMENGO)


Rai Charif