segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Faltando 10 rodadas, Tricolor vence Inter e coloca as duas mãos na taça

Parecia que, enfim, o São Paulo fosse perder uma partida no Campeonato Brasileiro depois de 15 rodadas. Só parecia. O Tricolor perdia para o Internacional por 1 a 0, no Beira Rio, mas conseguiu a virada no segundo tempo, com gols de Edinho, contra, e Borges (foto), de cabeça.

Para completar a festa do time comandado por Muricy Ramalho, o Cruzeiro, vice-líder, perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, em pleno Mineirão, e agora está há longínquos 12 pontos de distância do time do Morumbi.

O matemático Tristão Garcia fez as contas e, para ele, o São Paulo tem 98% de chances de ser campeão. Ou seja, só uma catástrofe tira o penta do Tricolor.

Em um campeonato fraco tecnicamente, o time mais regular vai ficar com a taça. Cruzeiro, Santos, Grêmio, Palmeiras, Vasco... Todos têm bons times, times competitivos para o futebol brasileiro. Porém, o São Paulo tem mais que isso. Tem um bom goleiro, que é um líder para o time; bons atacantes, titulares e reservas; ótimos meias; e uma defesa sensacional, que faz um campeonato impecável.

Além disso, mesmo tendo grandes jogadores para todas as posições, é muito raro ver no São Paulo – e em todos os times que Muricy dirige – jogadores que atuem em apenas uma posição. Todos, ou a grande maioria, jogam em duas ou mais. O que faz o treinador ter mais opções para escalar.

Às outras torcidas, fanatismo a parte, só resta tirar o chapéu para esse poderoso São Paulo Futebol Clube, que, com mais esse título, vai confirmar que é o time mais glorioso do país do futebol. Sem contestações.

2 comentários:

Obede Jr. disse...

post beeem são-paulino..
mas como vc disse, verídico..
SP já é campeão.. só uma tragédia, e um milagre para nós, tiraria o título do Tricolor.. e por mais que tenha sido ajudado em algumas partidas.. o SP é um puta time e vai ganhar com méritos!
no entanto, eu prefiro ter uma torcida heterossexual! ahah

João de Andrade Neto disse...

Eu ia postar sobre esse jogo, mas iam falar que eu era são-paulino demais!

O jogo de ontem mostrou que o título já é do São Paulo. Claro, pelo mérito da equipe... mas tbm por aquele fator 'sorte', que está muito presente no time.

É a questão fase, que ajuda quem se planeja, tem mta opções para todas as posições e se reforça conscientemente. Mas teve sorte, sim!

É um prêmio para o melhor elenco e a melhor preparação. Alguns outros times que estão se estruturando bem agora têm tudo para brigar com o São Paulo nos próximos campeonatos. E com isso quem ganha é o futebol brasileiro.

Abraços!