terça-feira, 23 de outubro de 2007

Missão quase impossível

Faltam somente seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e o Corinthians continua na zona de rebaixamento. A equipe está no 17º lugar com 38 pontos, logo abaixo estão Paraná com 24, Juventude com 31 e América-RN com 16. Acima estão Goiás com 41, Sport, Náutico e Atlético-MG com 43.

Para os matemáticos, o Timão precisa de quatro vitórias nestas seis partidas para chegar aos 50 pontos e ficar praticamente livre da queda para a Série B. E nessas últimas rodadas, a equipe depende também do número de vitórias. Em caso de igualdade na pontuação este é o primeiro critério para desempate. O Goiás, lopor exemplo, possui três a mais.

As últimas partidas do Corinthians serão contra Figueirense (casa), Flamengo (fora), Atlético-PR (casa), Goiás (fora), Vasco (casa) e Grêmio (fora). Destes seis, quatro estão na briga contra o rebaixamento: Figueirense, Atlético-PR, Goiás e Vasco.

Para livrar-se da queda iminente o Corinthians precisaria, e muito, mudar de atitude. Já que nas últimas seis rodadas a equipe acumula apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. E além de todas as mudanças na diretoria, que precisa arrumar toda a bagunça deixada pela era Alberto Dualib, o time precisa se superar com um elenco fraquíssimo tecnicamente. Façam suas apostas. Em 2008 veremos o Corinthians na série B ?

4 comentários:

Obede Jr. disse...

O Corinthians cai. E cai porque precisa ganhar 4 nas últimas 6 rodadas. Sendo que em 32, ele ganhou só 9 vezes. E cai porque vai perder os 3 jogos fora de casa, sem contar que os 3 jogos em casa são bem complicados.

Mas, além de tudo isso, vai cair porque merece. O time é um dos piores, se não for o pior, da história do Corinthians, e a diretoria tem de pagar por toda sujeira que fez ao assinar parcerias fajutas com a máfia rússia.

Mas ano que vem eles voltam!

Bruno Diniz disse...

Se Deus quiser o CUrinthia vai cair! E Ele há de querer!!!

João de Andrade Neto disse...

O Corinthians ainda não caiu, mas já conseguiu um alvará de funcionamento para tal... está tudo pronto para iniciar seus trabalhos na segundona!

Será uma temporada legal, a Segundona terá repercussão e muita mídia! Será bom para o futebol!

Abraços!

ps.: Chupa Corinthians!

Anônimo disse...

é bem provavel que caia mesmo, principalmente pq pega o goias em goiania e é provavel que eles abaixem o preço do ingresso pra ter 50 mil pessoas la e apoiar eles... e eu nem me lembro quando foi a ultima vez que o corinthians ganhou la ... entao se nao der zebra vai perder e a diferença aumenta pra 7 pontos

Para a segunda divisao vai ser bom , se com palmeira e gremio ja foi bom imagina com o corinthians... pra 1º divisao vai ser ruim pq é como todos sabem nos debates da recor, gazeta e band se fala mais do corinthians, entao vao falar mais da 2º divisao ou no maximo vao dividir em metade 2º e metade 1º