domingo, 7 de outubro de 2007

Palmeiras vence jogo de '6 pontos' e volta ao G4

O Palmeiras dominou as ações da primeira etapa e venceu sem problemas o Grêmio por 2 a 0. Com o resultado, a equipe de Parque Antártica chegou aos 50 pontos e volta a figurar no G4.

Ofensivo desde o início, o Verdão não deu chances ao tricolor gaúcho, e com gols de Caio e Rodrigão (foto), selou no primeiro tempo o resultado que lhe garantia o quarto lugar e a vitória no chamado jogo de 6 pontos.

Na segunda etapa, os paulistas sentiram um pouco o desgaste físico por causa do ritmo que impuseram no primeiro tempo e acabaram recuando. Mesmo assim, o Grêmio não ofereceu perigo ao gol de Diego Cavalieri. O destaque negativo ficou pela violência da equipe gaúcha, que concentrou pontapés principalmente no meia Valdívia, caçado em campo. O volante Gavilán chegou a dar um murro nas costas do El Mago e pode ser suspenso pelo STJD.

No finalzinho, de novo, Santos bate Bota

Mais uma vez, o Santos ganhou fora de casa com um gol nos minutos finais. A vítima dessa vez foi o Botafogo, em queda livre no Brasileirão. 2 a 1 para o time de Luxemburgo, com gols de Tabata e Renatinho, Dodô descontou para os cariocas. Na rodada passada, os paulistas haviam batido o Cruzeiro com um gols nos acréscimos. Com a segunda vitória fora de casa, o Peixe empatou em número de pontos com o vice líder Cruzeiro, 51, e só é terceiro por critérios de desempate, os mineiros têm melhor saldo.

Na próxima rodada, o alvinegro da baixada recebe na Vila Belmiro o 4º colocado Palmeiras, em mais um jogo de 6 pontos. Com o São Paulo praticamente garantido na primeira colocação, a disputa pela Libertadores promete muita emoção até a última rodada. Com Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Grêmio lutando por 3 vagas.

Completando a rodada, o Náutico comprovou sua arrancada e goleou o fraco Juventude em casa por 4 a 1. Com dois gols de Geraldo, um de Ferreira e outro de Felipe, os pernambucanos venceram sua 6ª partida em 7 jogos e continuam em excelente fase, afastando (quase) de vez o risco de rebaixamento. Vanzini descontou para os gaúchos.

2 comentários:

disse...

e que bonita ajuda do goleiro do gremio neh hahahahaha

Bruno Diniz disse...

O Palmeiras foi exemplar, jogou bem e não deu chance para o Grêmio.

O time gaúcho entrou em campo muito preocupado com as declarações do valdívia no meio da semana, dizendo que o tricolor bate muito.

Se preocupou tanto que, em campo, fez tudo o que não podia fazer. Distribuiu pontapés, joelhadas e sopapos no Valdívia. O Gavillan perdeu a cabeça e deu-lhe um soco nas costas.

Até parecia que queriam minar o chileno. A gauchada tava ligada nas costas baleadas dele e o Sandro Goiano - Paolo Monteiro do futebol brasileiro - maudosamente desceu-lhe a joelhada nas costas.

E o juizão Heber Roberto Lopes nada fez.