domingo, 7 de outubro de 2007

Perdeu de novo, 'mano'!

Desde 22 de março de 2003 não acontecia o que aconteceu hoje no Morumbi, vitória do Corinthians sobre o rival São Paulo. Nesse tempo, foram 13 jogos de jejum e muito deboche da torcida são-paulina.

No entanto, o super líder São Paulo jogou abaixo da média e foi batido pelo ainda-na-zona-de-rebaixamento, Corinthians, gol aos 40 minutos do segundo tempo de Betão, o Eterno (foto).

O jogo não foi um primor de técnica, mas no final, a raça corinthiana foi premiada e os líderes perderam pela segunda vez consecutiva no campeonato. Mesmo assim, o São Paulo continua com uma excelente vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, que empatou em 0 a 0 com o Goiás, no Serra Dourada, e mais uma vez perdeu a chance de encostar. São 11 pontos de sobra para os paulistas, faltando apenas 8 rodadas para o término da competição.

No outro clássico da rodada, o Fluminense, com a volta de Thiago Neves, bateu o embalado Flamengo por 2 a 0, com gols de Somália e do filho pródigo, no jogo de maior público do campeonato mais de 61 mil pagantes no Maracanã.

O Mengão jogava com a moral de ter desbancado o líder no meio da semana, mas não foi páreo para o Flu de Renato Gaúcho, que depois do São Paulo é o time que menos perdeu no campeonato, apenas 7 derrotas. Semana que vem o tricolor carioca recebe em casa o tricolor paulista, no primeiro turno deu Flu.

Nos outros jogos do domingo, os mandantes fizeram prevalecer o fator casa e conseguiram importantes vitórias. Foi o caso do Atlético-MG, que depois de sair perdendo para o Sport, virou para 3 a 1 e se manteve fora da zona de rebaixamento. Outro que afastou o perigo da segunda divisão foi o Figueirense, que goleou o rival na briga do G-4 Paraná por 4 a 0.

Falando em segunda divisão, o América-RN, que conseguiu vencer, aliás o Paraná está a se esforçar com muito mérito esse ano para conseguir cair, depois de 15 partidas, voltou a rotina e perdeu fora de casa para o Internacional por 2 a 0, que indicava que brigaria por uma vaga na Libertadores, mas deve se contentar com uma vaga na Sul-Americana, muito pouco para o atual campeão mundial.

Quem também não deve conseguir a vaga na Libertadores após muito flertar com as primeiras posições da tabela é o Vasco da Gama, que perdeu na Arena da Baixada por 1 a 0 para o Atlético-PR. A equipe carioca estacionou nos 40 pontos e hoje ocupa a 11ª posição.

17 comentários:

disse...

em 1º lugar CHUUUUUUUUPA BIXARADA !! hahaha

Bom , agora falando serio chuuuuuuuuupa hahahaha

Hoje voltou tudo ... Aos sao-paulinos só resta falar pra continuar correndo atras do preju

294 jogos
106 vitórias do Corinthians
95 vitórias do São Paulo
93 empates
422 gols do Timão
418 gols do Tricolor ao normal

Nem vo falar que dos 17 mata-mata o corinthians venceu 15 hahah

Acho que tirando esse jogo o resto da rodada foi mto previsivel

Bruno Diniz disse...

Betão, o Eterno!!!

Se os outros times não fossem tão incompetentes, eu diria que o São paulo está dando uma bambiada bonita.

As moças subiram num salto tão alto que estão caindo até pra Flamengo e Corinthians.

Abre o olho, Muricy!!!

João de Andrade Neto disse...

O São Paulo jogou muito mal e mereceu perder. O resultado foi justo, não pelo que o Corinthians jogou, porque é tão ruim quanto o América-RN. Foi justo porque o São Paulo mereceu perder, fez por onde e não tem o que reclamar.

O jogo foi horrível, dois times fracos, sem armação de jogadas, só chutão para o campo de ataque. Aliás, nem isso o Fábio Ferreira conseguia fazer. Como esse cara é ruim!

Mas mesmo jogando de forma ridícula o São Paulo vai ser campeão. Não tanto pelo mérito próprio (apesar de ter feito um ótimo campeonato até aqui), e sim pela falta de adversários de qualidade.

E corintianos, vcs não ganharam nenhum título. Vcs ganharam SÓ um jogo e continuam na zona de rebaixamento. Ainda não tem nada o que comemorar!

Abraços!

Bruno Diniz disse...

O São Paulo é tão arrogante que nunca perde para os adversários, perde pra ele mesmo.

O Corinthians só ganhou um jogo, mas o Supertime teve a manha de jogar fora um tabu de 4 anos pro pior time que o Corinthians já teve.

Bem feito. Assim tiram os tamanquinhos e voltam a jogar bola.

Obede Jr. disse...

Olha, perder pro Corinthians com gol de Betão é mais humilhante que perder para o Palmeiras com gol de Galeano!

O Corinthians é ridículo.. time fraco e sem padrão de jogo.. mas quem é mais ridículo, ele ou o super líder que consegue perder pra ele?

Bem lembrou o Padilha, o SP teve a proeza de ficar 4 anos sem perder pro rival e perde pro pior do time da história do Corinthians.. então.. chuuupa SP! ehhe

Unknown disse...

Outra coisa que deve se destacar foi a torcida do corinthians que estava bem pequena no estadio cantou muito mais que os sao paulinos . No sabado , durante o treino foram 1500 corinthians dar for�a ao time no pq sao jorge. Mais um prova que torcida ganha jogo.

Bruno Diniz disse...

Muito bem lembrado pela Rafaela. A torcida do Corinthians deu um show essa semana.

E ridícula também foi a atitude da também ridícula torcida são-paulina, que gritou "é campeão" no fim do jogo.

Depois de passar esse vexame, deveria ir pra casa com o rabinho entre as pernas e repensar essa arrogância toda.

João de Andrade Neto disse...

Bruno, se vc assistiu o jogo, viu que o Corinthians não quis ganhar o jogo. O time se defendeu, fez de tudo pra empatar. Fez o gol e mereceu ganhar!

Mas mereceu porque o São Paulo mereceu muito mais perder do que o Corinthians. Não foi por mérito do Corinthians, por uma partida brilhante ou um jogador que desequilibrou.

E Obede, eu mesmo disse que o time do São Paulo foi ridículo. E mereceu perder. Quer coisa pior que isso? Perdeu o tabu pro time mais fraco da história do Corinthians.

E como disse a Rafaela, eu estava no jogo... a torcida do Corinthians era metade da do São Paulo, mas cantou muito mais. Incentivou e tal...

Não sei se torcida ganha o jogo, mas depois que o Borges perdeu um gol, a torcida do São Paulo se calou e a Corinthians começou a cantar. Coincidência ou não, saiu o gol!

João de Andrade Neto disse...

Que arrogância, Bruno? Vc tá mais chato que o Flávio Prado falando de torcida organizada!

O time está 11 pontos na frente do segundo colocado e é campeão. Eu, particularmente, não cantei "é campeão" e achei que não era hora. Até porque o time não merecia... mas quem cantou estava em seu direito, até porque não disse nenhuma mentira!

Obede Jr. disse...

João, eu não falei que vc naum disse que o SP não foi ridículo.. só falei que eu achei o SP ridículo ehhe

e será mesmo que é campeão? será? já deu uma olhada na tabela? não sei, não hein..

Bruno Diniz disse...

Que o São Paulo é campeão todo mundo sabe. O próprio Vampeta disse isso pro Gaciba antes dele apitar o fim do jogo. Não sei se alguém reparou. O Felipe foi bater o tiro de meta e o Vampeta colou no juizão e disse: Termina o jogo, Gaciba! O São Paulo já é campeão!

Mas que grite quando ganha o jogo e não depois de acabar de perder um tabu de 4 anos pro time mais fraco da história do Corinthians.

Tinham que ter voltado pra casa quietinhos, de cabeça baixa, preocupados com o Fluminense.

E você diz que o corinthians não tentou nada, só se defendeu e tava satisfeito com o empate. Mas isso é lógico! O Supertime é o do São Paulo. Ele que tinha q ir pra cima. Ao Corinthians só restava se defender e tentar alguma coisa nas bolas paradas.

O Corinthians foi muito bem defensivamente. Aproveitou que o São Paulo tava com dificuldades pra se manter no salto alto e ganhou o jogo.

Mérito pra raça. Azar da máscara.

João de Andrade Neto disse...

Já vi bem a tabela, fica tranquilo... hehehe

Acho até que o São Paulo perde para o Fluminense no próximo jogo, mas o Cruzeiro não ganha. Não adianta... e o resto não chega mais!

A briga pela Libertadores também já tá ficando sem graça. Os cavalos-paraguaios cariocas não ganham mais... ficaram Palmeiras, Santos e Grêmio. E o Cruzeiro, se continuar vacilando, é capaz de ficar fora...

João de Andrade Neto disse...

Mas foi exatamente isso que eu disse. O Corinthians não quis ganhar. O São Paulo é que insistiu em perder! Por isso foi merecido... e isso não é arrogância, é constataçaõ dos fatos...

E não existe Supertime... a imprensa gosta de rotular as coisas, mas o time do São Paulo é mediano. A diferença é que o restante dos times é fraco...

O São Paulo estava ganhando porque jogava na superação, na raça... quando não joga assim, perde... porque vira um time comum!

Obede Jr. disse...

O São Paulo jogou no salto alto sim, achou que poderia ganhar do Corinthians a hora que quisesse, o que não deixava de ser verdade, pq mesmo não sendo suuper time, ganharia do Corinthians sem problemas.. mas como já se acham os campeões.. tomaram nabo!

Mas eu não acho que vcs devem se preocupar com o Cruzeiro.. vcs jogam com o Flu.. e depois com eles.. e depois Sport fora.. se vcs não vencerem nenhuma dessas 3 partidas.. até Santos e Palmeiras já estarão perto..

Não sei não, hein!

Bruno Diniz disse...

O Corinthians entrou pra não perder. E não perdeu. Fez o que entrou pra fazer. Mérito pro Corinthians.

O São Paulo não insistiu em perder. É que é difícil jogar de salto, né?!

João de Andrade Neto disse...

Palmeiras campeão, então! hahaha

Que o São Paulo perca as 3 então, Obede. E o Palmeiras, em uma arrancada heróica, vença as três (porque pelo jeito que vc diz, serão três jogos fáceis, né). Então, depois disso tudo, o São Paulo ainda estará 4 pontos na frente. E só com jogos fáceis, na teoria...

Ontem ouvi também que o Flu ainda sonhava com o título... bom, times eles até têm. Acho o melhor time, ao lado do Cruzeiro... e depois do São Paulo (completo). O Dagoberto faz muita falta!

Se foi salto alto, eu não sei. Sei que o São Paulo não jogou nada. E ponto!

Obede Jr. disse...

Será que o São Paulo só terá jogos fáceis? Grêmio e Botafogo em casa não são nada fáceis..

E eu sou palmeirense e não corinthiano ahha acho que o Palmeiras vai terminar em segundo, pq não acho o Cruzeiro melhor que a gente.. e vamos brigar com o Santos pelo segundo lugar.. o Flu realmente é um belo time e não fossem os vários empates, poderia brigar pelo título!

Mas como te falei, Palmeiras briga pelo segundo lugar.. mas se chegar a ficarmos a menos de 6 pontos de vocês.. ou até mesmo o Santos ficar.. o campeonato pode não estar tãoo garantido assim.. ainda mais se continuar achando que ganha quando quer..