sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Perdeu, ‘mermão’!

Motivado por uma festa maravilhosa de cerca de 68 mil torcedores presentes no Maracanã (recorde de público da competição), o Flamengo bateu o invencível São Paulo e derrubou uma série de 16 jogos sem derrota do clube paulista no Brasileirão.

O gol da vitória (foto) foi marcado por Ibson, depois de falha da defesa tricolor. O resultado levou os rubro-negros ao 10º lugar na tabela, com 40 pontos, o mesmo número de pontos do Vasco, que há duas rodadas ainda brigava pela vaga na Libertadores.

Na partida de ontem, o São Paulo estava apático, errava muitos passes e deixava o Flamengo jogar. Por outro lado, o Mengo estava acordado, não dava espaços para o time do Morumbi e mereceu a vitória.

Assim, o Tricolor deixou escapar a chance de abrir 15 pontos para o Cruzeiro, vice-líder, que perdeu na quarta-feira para o Santos, dentro do Mineirão.

Apesar da grande atuação do time comandado por Joel Santana, o destaque fica para a torcida rubro-negra, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas do Maraca, embalada por seu novo canto, o “Tema da Vitória”.

Que o movimento iniciado pelas torcidas cariocas seja seguido pelas demais torcidas do Brasil e, assim, gritos de guerra das uniformizadas e cantos ofensivos e cheios de palavrões, serão extintos dos estádios.

Do outro lado da tabela...

Demorou, mas saiu! O América, saco de pancadas do Brasileirão, reencontrou a vitória ontem, depois de 15 rodadas. O jogo foi 3 a 2 e o derrotado foi o Paraná, único time que teve a façanha de perder as duas partidas para o Mecão, que só venceu quatro jogos no campeonato.

Com a derrota, o Paraná se complica e segue na zona do rebaixamento, com 34 pontos.

3 comentários:

João de Andrade Neto disse...

É duro dar o braço a torcer em algumas coisas... mas aí vai:

-O Flamengo mereceu ganhar, mas tbm não mereceeeeeeeu (como diria o seu ídolo Milton Neves). O SP mais mereceu perder do que o Flamengo ganhar!

-A torcida carioca está dando um baile nas torcidas paulistas. Esses dias mesmo estava observando isso. Todos os times cariocas têm músicas com letras incentivando seu time, cantando fatos da história, coisas que deveriam ser seguidas por todos!

-O América ganhou, tudo bem. Mas o pênalti que deram para o América virar o jogo foi, talvez, o maior erro de arbitragem do Brasileirão (apesar que, pensando bem, já vi tantos... inclusive uma falta 1 metro fora da área sendo marcado pênalti para o Inter). Estranho que o resultado ajudou, e muito, o Corinthians!

Abraços!

ps.: Muito bom o título da matéria... me senti assistindo "Tropa de Elite"... hahaha

João de Andrade Neto disse...

Essa música, em especial, ficou mto boa! Eu ouvi durante o jogo, mas não consegui associar com a música do Ayrton Senna... mas, ouvindo de novo, percebe-se!

Ah, ficou muito legal, mas vale ressaltar que a letra da música passou no placar eletrônico. Aí fica mais fácil pra galera acompanhar, né!

A idéia pode ser boa, mas aqui em SP ficaria difícil. Ninguém colocaria no placar: "Pode vim todo mundo, eu não temo ninguém, sou Independente, mato um, mato cem!"... Ou então "Dá porrada em Gavião, gambá, vou te matar, porco oooo"...

Reciclem-se, torcidas organizadas, vocês estão ficando para trás!

Obede Jr. disse...

Só uma coisa a dizer: Chupa, SP! ahhaha

e América rumo à Libertadores! aee EU ACREDITO! ahah