quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Rogério Ceni concorre a outro prêmio internacional

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, continua com a moral alta no futebol internacional. Após ser o único atleta da América do Sul a estar na lista de candidatos ao prêmio da revista francesa 'France Football', o arqueiro teve o nome incluso em outra lista.
A IFFHS (Federação Internacional de Futebol - História e Estatística) iniciou uma votação em seu site, escolhendo qual é o jogador mais conhecido do mundo. Rogério Ceni é um dos cinco atletas brasileiros indicados, único que atua no futebol nacional.
Além do goleiro-artilheiro do tricolor, Kaká e Ronaldo (Milan), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona) e Robinho (Real Madrid) estão na lista. Outras estrelas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Zlatan Ibrahimovic (Internazionale) também estão na relação de craques.
Nesta lista, porém, Rogério Ceni tem a companhia de Martin Palermo, do Boca Juniors, como representantes da América do Sul.
A grande diferença desta eleição para a da 'France Football' é que o público é quem vai escolher o jogador mais conhecido, através de voto no site da instituição.
O nome do atleta escolhido será divulgado apenas em janeiro de 2008, mas o site divulgará parciais da votação em novembro e dezembro deste ano.
Para votar, CLIQUE AQUI !

5 comentários:

Bruno Diniz disse...

É simples entender pq o Rogério está concorrendo a esses prêmios.

Os caras resolveram abrir as votações para jogadores que atuem no mundo todo, não só na Europa.

Nada mais justo do que indicar o atual vencedor do prêmio de melhor jogador do Brasileirão. Título que ganhou com justiça no ano passado.

Obede Jr. disse...

Pra variar, falta de critério. Creio eu que as eleições são dos melhores jogadores desse ano, certo?
E o Rogério foi um dos melhores de 2006 e de 2005 mesmo. Mas esse ano ele não merecia estar na lista, não ganhou nenhum título (ainda) e também não teve atuações memoráveis nos campeonatos que disputou.

Mais uma indicação por nome, é a Banca do Futebol fazendo escola ahhaha

João de Andrade Neto disse...

Deveria estar na lista o "Mago" Valdívia, que já conquistou muitos títulos!

Obede Jr. disse...

Ih.. Sr. de Andrade Neto já ficou todo sentidinho!!

Eu não falei que deveria estar nenhum outro jogador, principalmente do Palmeiras.

Só disse que pelo que ele fez esse ano, o Sr. AgachaCeni, que ontem fez golpe de vista e ajoelhou nos gols, seus movimentos favoritos, não teve um 2007 espetacular a ponto de ser indicado como um dos melhores do mundo no ano.

Se fosse por 2006, ou 2005, quando ele jogou muito mesmo, aí sim, e poderia até ser um dos 5 finalistas. Mas esse ano não!

Se é pra indicar pelo conjunto da obra, indiquem Maradona, Pelé, Beckenbauer, Platini.. e a lista vaai..

Bruno Diniz disse...

Mas q Beckenbauer? O alemão ou o do Morumbi? hahahahahah

Essa foi a melhor do ano!