terça-feira, 9 de outubro de 2007

Se vira nos 30!

Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o elenco do São Paulo sofre com a maratona de jogos na competição nacional e na Copa Sul-Americana. As temidas lesões já começaram a aparecer nos atletas tricolores.

Antes do clássico contra o Corinthians, o atacante Dagoberto foi vetado. Durante o jogo, o goleiro Rogério Ceni e o artilheiro do time, Borges, tiveram lesões musculares e desfalcarão o São Paulo nos próximos compromissos.

Outros jogadores já estão no seu limite físico, como é o caso do zagueiro Miranda e do ala Jorge Wágner. Este último, inclusive, mostra-se cansado durante os jogos, errando passes simples e caindo muito de rendimento.

Por outro lado, alguns jogadores se destacam pelo ótimo preparo físico. A dupla de volantes Richarlyson e Hernanes tem jogado todas as partidas e, aparentemente, não sente a desgastante sequência. O zagueiro Breno, com apenas 17 anos, também está bem fisicamente.

Cabeça dura...

Somadas às lesões, estão as convicções do técnico Muricy Ramalho (foto). O treinador tricolor não costuma utilizar o lateral-esquerdo Júnior, por exemplo. Quando perguntado, Muricy desconversa sobre qualquer desentendimento, mas algo de errado deve haver na relação do lateral com o treinador.

Jadílson é outro que poderia ter mais chances na equipe, facilitando o revezamento dos jogadores e descansando alguns, em determinados jogos. O suspenso Hugo, por sua vez, só pode atuar na competição sul-americana.

Outros atletas têm problemas diferentes. O atacante Diego Tardelli não demonstra vontade, portanto, entra pouco nos jogos. O volante Fernando não jogou bem nas chances que teve. O goleiro Fabiano, o lateral Jackson e o meia Sérgio Motta são muitos jovens e estão sendo preparados para o futuro.

O São Paulo deve ter cuidado nestas últimas rodadas para não perder jogadores importantes e ver as chances de perder o título brasileiro, que são remotas, aumentarem. E, de quebra, será preciso decidir: vale a pena jogar a Copa Sul-Americana pra valer?


8 comentários:

Bruno Diniz disse...

Claro que vale a pena jogar a Sul-americana. Não sei porque os clubes tem tanto preconceito assim com ela.

Se o Muricy não fosse teimoso e escalasse o Junior ( o que é um absurdo não acontecer, já que o lateral, apesar de veterano, é mto melhor que o Jadilson ou o próprio Jorge Wagner na posição), não haveria esse problema, pois ele joga de meio campo também e daria pra fazer um bom revezamento.

O Campeonato Brasileiro tá ganho. O certo é brigar pela Sul-americana também.

João de Andrade Neto disse...

Isso que eu não entendo. O Júnior pode jogar de meia, de ala, pode quebrar um galho no time... joga bem!

Mas acho que o Muricy tem algum sério problema com ele. Só pode...

E eu gosto da Copa Sul-Americana. Os brasileiros não dão valor até o primeiro time brasileiro ganhar. Depois todo mundo vai querer...

Bruno Diniz disse...

Exatamente isso que eu acho. Igual era a Libertadores. Quando o primeiro ganha, vira obcessão pros demais.

Por incrível q pareça, tô torcendo pro São Paulo na Sul-americana. Assim, valoriza o campeonato.

Obede Jr. disse...

Brundo é uma bicha.. que mané torcer pro SP na Sul-Americana.. eu acho que o SP tem mais.. tem mais é que se fuder! ahah
e vai dar Millionários..

Acho que a Sul-Americana precisa de tempo para ganhar valor, pra ser a nossa Copa Uefa..

E o SP terá de mostrar que tem elenco agora, como toda a imprensinha pinta.. vamos ver..
o Júnior não joga pq comeu a mulher de algum jogador do SP.. é sério.. ou pelo menos, é oq corre à boca pequena..

Bruno Diniz disse...

Quem comeu a mulher do Leandro foi o André Dias. Por isso que o glorioso Gianechinni Dente Podre tava tristinho no começo do campeonato e quando o SP perdeu a Libertadores.

João de Andrade Neto disse...

Eu tinha ouvido falar que era o Júnior... e que isso causou mó briga interna, que culminou na eliminação da Libertadores. Mas tudo obviamente só boato!

Agora que uma fonte global me contou, eu acredito... hahaha

"Leandro, como é que é, o André Dias já comeu sua mulher!" hahaha

Obede Jr. disse...

Foi o Jr. o André Dias comeu a mulher de outro cara.. haha e todos eles comeram o Richarlyson ahahah
SP é uma Babilônia.. Sodoma e Gomorra praticamente ahahahha

Bruno Diniz disse...

Dizem q quem comeu o Richarlyson foi o Aloísio. Fizeram uma aposta com ele pra ele comer aquela bundinha depilada e ele disse:

- Se já comi até cabrita, pq não vou comer ele q é cheirosinho?

As más línguas tb dizem que o glorioso Chulapa passou a vara no Henry Castelli. Fiquei sabendo disso essa semana e fui contar pra Pati. Ela disse q já tinha ouvido falar no programa do Leão Lobo.

Hahahahahahahah